- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escola recebe alunos sem energia elétrica e com banheiro fechado

- Publicidade -

A Escola Municipal Presidente Washington Luis,  que fica no bairro Santa Ângela, está recebendo alunos sem energia elétrica e com o banheiro masculino fechado. A informação é da mãe de um dos estudantes, que percebeu a situação ao participar de uma reunião de pais nesta semana. A Secretaria de Educação afirmou ter conhecimento dos fatos e  que aguarda a Secretaria de Obras para solucionar os problemas.

Luana Rita Corrêa Borges conta que esteve na escola na terça-feira (14) para tratar sobre as festas de final de ano e se espantou com a situação que encontrou. “Fomos informados que a escola estava há dois dias sem poder acender as luzes, isso atrapalha os estudos dos alunos porque as salas de aula são escuras”, relata.

- Publicidade -

Ainda segundo a mãe, a unidade está trabalhando sem energia por conta da fiação, que é muito antiga, inclusive, estava saindo fumaça em uma das salas, provavelmente em razão de um curto circuito. Com isso, a direção optou por interromper o fornecimento de energia, uma vez que  boa parte da construção é de madeira, o que poderia causar um incêndio.

“Desligaram o disjuntor para não acontecer nada pior. Só que não foi resolvido. A escola já fez o pedido, um eletricista esteve lá na quinta, mas a situação segue a mesma”, explica.

- Publicidade -
No banheiro faltam portas e lavatório (foto: Arquivo Pessoal)

As dificuldades vão além da falta de fornecimento de energia.  Luana conta que o banheiro dos meninos está fechado por não ter condições de uso, encontra-se sem portas e apresenta problemas no lavatório. A promessa é de que as providências quanto a este transtorno sejam tomadas durante as férias. “Há anos que a escola não passa por reforma, nem mesmo reparos, um exemplo disso é o mato, que está alto e com árvores ‘relando’ nas fiações”, aponta a mãe.

Mato está alto dentro e fora da unidade (foto: Arquivo Pessoal)

A reportagem do Poços Já Cidade entrou em contato com a secretária de Educação, Flávia Maria de Campos Vivaldi, que informou que sua Secretaria já entrou em contato com a Secretaria de Obras, que se prontificou em solucionar o caso o mais rápido possível, mas não apresentou prazos.

- Advertisement -

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!