Publicidade
Orlando Gaiga era um dos profissionais mais reconhecidos do radialismo poços-caldense (foto: revista Seleções Carnavalescas)

Morreu, na manhã desta terça-feira (14), o radialista Orlando Gaiga, aos 83 anos. Ele vinha enfrentando a luta contra um câncer. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 16h30.

Publicidade

Orlando estava com câncer no pâncreas e estava internado no hospital da Unimed quando teve a morte decretada. Ele fez história em Poços de Caldas, principalmente com transmissões esportivas e carnavalescas.

Em entrevista à revista Seleções Carnavalescas de 2015, ele lembrou como era o trabalho nas festas do Palace Casino, durante a década de 1960. “Muitos pierrôs e colombinas. Era desfile de modas, de fantasias. Todos eles tinham mesa e formavam aqueles cordões maravilhosos. Era um coisa de cair o queixo”.

Orlando Gaiga trabalhou em várias rádios locais (foto: acervo Ricardo Alvisi)

No ano de 2015, recebeu o diploma de mérito profissional da Câmara. Começou a carreira de radialista na Casa Rádio, trabalhou na Rádio Difusora em duas ocasiões, e na Rádio Cultura, onde criou o programa Música e Esporte. Natural de Poços de Caldas, Orlando era viúvo e não tinha filhos.

Em nota enviada à imprensa, a Caldense comentou o fato. “A Associação Atlética Caldense lamenta profundamente a perda e transmite os sinceros votos de conforto e pesar aos familiares e amigos de Orlando Gaiga”.