Publicidade

Duas idosas, de 62 e 85 anos, foram vítimas de um golpe na última terça-feira (31). Elas ficaram sem suas bolsas acreditando que ganhariam sapatos.

Publicidade

Ao saírem de um banco, as duas foram abordadas na rua Assis Figueiredo, quando um mulher disse ter encontrado uma carteira e perguntou se pertencia a uma delas.  Quando as idosas disseram que não, uma segunda mulher se apresentou como dona do objeto e agradeceu.

Como ‘recompensa’, a mulher, que assegurou ser dona de uma loja de calçados,  pediu que as idosas a acompanhassem até o estoque  do estabelecimento onde daria um par de sapatos para cada uma das mulheres.

Em determinado momento, a estelionatária disse que as idosas deveriam deixar as bolsas com ela,  alegando que havia detector de metais no local. Sem desconfiar de nada, as duas atenderam à ordem e seguiram para o número indicado,  na mesma rua, um pouco mais à frente, onde não encontraram nada e, ao retornarem, perceberam que haviam caído em um golpe.

As vítimas voltaram para casa e só no dia seguinte comunicaram  o caso à polícia. A quantia subtraída não foi divulgada.

“Cada dia aparecem novos tipos de golpes, por isso, as pessoas devem ficar atentas. Nunca se deve deixar objetos pessoais com pessoas estranhas, carteiras, bolsas, documentos e outros. Quando for abordado, caso não seja alguma informação que a pessoa tenha solicitado, e e esta venha com “estórias”, saia imediatamente do local e acione a PM, isso é golpe”, alerta a Polícia Militar.