Publicidade

Uma idosa de 67 anos perdeu R$ 4 mil no golpe do bilhete premiado. Ela que disse à Polícia Militar que os autores solicitaram os valores para garantir que ela não iria enganá-los.

Publicidade

O caso aconteceu na manhã de sábado (28), quando a vítima estava na rua São Paulo, Centro de Poços de Caldas. A idosa foi abordada por uma mulher, que perguntou sobre um endereço. Antes que a vítima pudesse terminar de explicar onde era o lugar, um homem se aproximou delas e ofereceu ajuda.

A dupla contou a falsa história do bilhete premiado e pediu auxílio para sacar a quantia, pois era do Paraná e estava sem documentos. Eles convenceram a aposentada a sacar R$ 4 mil para provar que não iria dar um golpe na suposta ganhadora e pediram para ficar com a quantia enquanto a idosa fazia outro saque.

Quando ela retornou não encontrou os criminosos, que fugiram com o dinheiro.

Alerta

A Polícia Militar informa que os cidadãos devem ficar atentas a este tipo de crime, em especial por conta da aproximação das festas de fim de ano, bem como o pagamento do 13° salário, quando  os golpes tendem a crescer. “As pessoas devem ficar atentas devido à vinda de estelionatários de outras cidades com a finalidade de levar vantagem econômica dando golpe nas pessoas em porta de bancos, na área central e também por telefone”.

Algumas dicas são importantes:

-Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, jóias, recompensas, etc);

-Nada vem de graça. Desconfie de dinheiro e ganho fácil;

-Se achar na rua objetos, folhas de cheques, cartões, carteiras, imediatamente solicite apoio da PM para o devido registro. Muitas vezes, os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo recompensas;

-Muitos estelionatários se fazem passar por funcionários de empresas e ou operadoras de telefonia e outras. Peça sua identificação funcional e, antes de deixá-lo entrar em sua casa, telefone para empresa e pergunte se o funcionário esta prestando serviço oficial. Geralmente, o telefone da empresa está na conta de luz, água, luz ou telefone;

-Nunca repasse senhas ou dados pessoais pelo telefone, ou para pessoas desconhecidas;

-Em caso de dúvidas, ligue para a Polícia Militar.