Publicidade
Galos eram armazenados em gaiolas (foto: Polícia Militar).

A Polícia Militar descobriu uma rinha de Galos do bairro Jardim Kennedy, na tarde de quinta-feira (27). O local foi invadido e cinco autores presos.

Publicidade

Segundo a PM, uma denúncia anônima apontou que na rua Aluminita havia uma casa onde estava sendo promovida a atividade ilegal. Ao checar a informação, os policiais se deparam com cinco pessoas, uma delas menos de idade. O grupo estava em volta de um ringue, onde se encontrava um galo ensanguentado.

Os quatro homens, com idade entre 51 e 18 anos, receberam voz de prisão e o adolescente, de 13 anos, de apreensão. Ao vistoriar o local os militares ainda encontraram 18 gaiolas, com 17 galos no interior, e outro galo dentro de um banheiro.

Animais foram resgatados pelos policiais (foto: Polícia Militar).

Na pia da cozinha havia um galo morto e, segundo o proprietário dos animais, ele havia sido vítima da última briga. Ainda foram apreendidas quatro esporas de plástico, uma serra, um rolo de esparadrapo, um canivete, uma tesoura e um tapume, chamado de “rebolo”, onde os animais são colocados para brigar.

Foi constatado ainda que os animais pertenciam a Altair Elton Muniz, de 35 anos. A PM do Meio Ambiente também compareceu ao local para tomar as providências administrativas. Os animais foram deixados sob os cuidados de uma moradora da casa.