Publicidade

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (24), mais um suspeito de tráfico de drogas na Zona Sul. O rapaz foi flagrado vendendo pinos de cocaína. Ele não nega o crime, mas se negou a dar detalhes à imprensa.

Publicidade
Cocaína e dinheiro foram apreendidos (foto: Polícia Civil).

De acordo com o delegado Hernanni Perez Vaz, durante os trabalhos investigativos da operação Mil Grau, que prendeu dez pessoas e apreendeu um adolescente, os investigadores notaram que Robson Rodrigues Campos também estava praticando o crime na avenida Eduardo Luciano Marras. “Fizemos filmagens do comércio ilícito promovido pelo Robson naquela região. O grande problema enfrentado naquela ocasião era a Operação Mil Grau, que tinha um certo nível de periculosidade, inclusive em razão dos roubos, então não podemos realizar a prisão de Robson naquele momento”, esclarece.

Com as provas recolhidas e com o encerramento da operação, a equipe retornou ao local de venda das drogas para finalizar os trabalhos. De acordo com o delegado, foi observado que ele permanecia sempre com pouca droga em mãos e que escondia um volume maior de entorpecentes em uma calha da rua Soldado Altino Ferreira Costa. Periodicamente, Robson ia até o referido cano para pegar um pouco de material e continuar a venda.

“Os policiais aguardaram o momento para fazer a abordagem e quando ele percebeu que seria alvo empreendeu fuga, tendo adentrado em um estabelecimento comercial na avenida Eduardo Luciano Marras, que inclusive era o estabelecimento alvo do roubo que impedimos na semana passada. Os investigadores perceberam ele dispensou um pino de cocaína”, explica.

Robson foi detido e o pino apreendido. Com ele ainda foram apreendidos aproximadamente R$ 120 em dinheiro. Os policiais foram até o local onde ele guardava as drogas e encontraram mais 37 pinos de cocaína. Na casa dele, que fica na rua Antônio Consentino, ainda foi apreendido um estojo calibre .32 deflagrado.

Robson não nega o crime (foto: Mariana Negrini/Poços Já).

“Outro ponto interessante é que esse estojo de calibre .32 é do mesmo calibre da arma apreendida com os indivíduos que pretendiam roubar o estabelecimento comercial.

Robson foi encaminhado à delegacia, preso em flagrante e encaminhado ao presídio. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e havia contra ele mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais de Poços de Caldas.

A Polícia Civil ainda não descarta a possibilidade de Robson estar envolvido com os suspeitos da Operação Mil Grau, por isso as investigações seguem. À imprensa Robson disse que não sabe de nada, inclusive porque correu da abordagem. Ele alega que estava de posse de apenas um pino, mas não justifica nada sobre os 37 que escondia. Questionado se é inocente, Robson diz que não tem nada a dizer.

Trabalharam no caso os investigadores Gregório, Everton, Joel e Milan.