Publicidade

Poços de Caldas conta agora com voos diretos para Belo Horizonte toda segunda, quarta e sexta-feira, com partida às 8h, e chegada na capital mineira, no aeroporto da Pampulha, às 9h20. Também é possível retornar da capital mineira, de segunda a sexta-feira, em voos sem escala, com saída às 15h30 de BH e pouso em Poços às 16h50.

Publicidade

As mudanças fazem parte da implantação da quinta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, implementada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Outra mudança é que Poços, agora, passa a ter opções de ida e volta para a cidade de Pouso Alegre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, com partidas às 17h10, e chegadas, às 17h30, na cidade vizinha. A vinda de Pouso Alegre acontece todas as terças e quintas-feiras com saída, às 17h10, e retorno a Poços, às 17h30.

Poços não possui mais a opção de voos com escala, e nem diretos, para a cidade de Varginha. Apenas Varginha oferece voos para Poços, às terças e quintas-feiras, com saída às 16h30 e chegada às 17h30.

As mudanças realizadas pela Codemig em Poços contemplam a demanda apontada no projeto inicial, realizado pela Puc Minas em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia). Antes mesmo da implantação da linha área, uma pesquisa de viabilidade, realizada e entregue à Codemig, apontava demanda para três voos semanais. A solicitação atendida agora na quinta fase auxilia ainda o setor turístico da cidade.

De acordo com o levantamento, das 36 empresas pesquisadas apenas 29 possuíam funcionários ou gestores que deveriam viajar regularmente a Belo Horizonte. Em relação ao interesse em adquirir passagens, a fim de efetuar escala para outras cidades, a maioria das empresas respondeu “não”, alegando que o destino prioritário seria Belo Horizonte.

O secretário de Governo, Celso Donato, informa que desde o início a intenção era viabilizar voos diretos para Belo Horizonte e a pesquisa realizada serviu de referência para identificar a real demanda, tanto de empresários como também da população. Para ele, agora com a mudança feita pela Codemig, a programação de voos ficou mais próxima da realidade de Poços.

Para mais informações sobre os itinerários de voos, horários e também valores das passagens, basta acessar este link.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.