Publicidade

A Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais a realizar um concurso público para o cargo de Delegado de Polícia. Na regional de Poços de Caldas o déficit mínimo é de dois profissionais, mas o ideal seria que pelo menos cinco fossem destinados.

Publicidade

Em função das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, inicialmente foram autorizadas 76 vagas no estado. Agora, os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado o mais breve possível estão sendo realizados.

Segundo o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, a autorização deste concurso reforça o trabalho constante da chefia em prol da melhoria nas condições de trabalho na instituição. “Esta autorização também reforça o compromisso do governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, afirmou.

O delegado regional, Gustavo Manzoli, acredita que com o final do processo seletivo pelo menos um delegado seja destinado para a 1ª Delegacia Regional, já que a comarca de Caldas está sem delegado. Ele explica que, dentro do que prevê a legislação de 2009, a regional necessita de mais dois delegados, um em Caldas e o outro em Andradas, já que as demais comarcas estão com o número previsto. Mas a lei orgânica de 2013 tem algumas questões que demandariam pelo menos mais três delegados, chegando a um total de cinco, que seriam destinados à unidade de plantão, trabalhando em esquema de 12h x 36h.

*Com informações da assessoria de imprensa.