Publicidade

Vai a júri popular nesta terça-feira (17) Hugo Alves Piekoszevski, de 38 anos. Ele é suspeito de ter matado Samoel César Ferreira, de 14 anos, em 2013. O corpo do adolescente nunca foi encontrado.

Publicidade
Acusado nunca confessou o crime (foto: arquivo).

Hugo foi preso acusado de vários crimes: homicídio, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro, tráfico de drogas e roubo (explosões a caixas eletrônicos). Ao ser pego, em Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas, ele ainda estava com seis granadas de fabricação iraquiana em uma casa usada como refinaria de drogas.  Mas, no júri desta terça-feira, ele vai responder pela morte e ocultação de cadáver do adolescente.

O suspeito nunca confessou o crime, mas a Polícia Civil conseguiu elementos que comprovam o envolvimento dele no crime. O que se sabe é que em abril de 2013 o adolescente de 14 anos desapareceu. Os levantamentos apontam que ele foi visto pela última vez com Hugo, em um carro. As investigações apontam que Samuel foi morto e o corpo escondido.

Na época das investigações a Polícia Civil fez uma grande varredura na Represa do Cipó, após receber informações de que ele teria sido enterrado lá. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros foram realizadas mais de 60 escavações, mas o corpo nunca foi encontrado.

Polícia e Bombeiros fizeram escavações na tentativa de localizar o corpo (foto: arquivo).

O processo já está na justiça há quatro anos e em 2014 foi determinado o júri popular do acusado. A defesa tentou reverter a situação, mas não conseguiu. Em agosto deste ano a data para o julgamento foi marcada. A sessão começa às 8h30 e será presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal.

Atualmente Hugo está preso na unidade de Poços de Caldas. Ele retornou à cidade quinta-feira da semana passada, vindo da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Ele já foi condenado em um dos processos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outro rapaz envolvido no crime, já foi julgado e condenado em 2015, Rafael Martins da Silva foi sentenciado a 10 anos de prisão.