Publicidade

Uma briga de trânsito na noite do último sábado (7) terminou em tentativa de homicídio. O caso começou em uma discussão de trânsito. .

Publicidade

A vítima é José Carlos Bertozzi, de 61 anos. O aposentado contou à Polícia Militar que circulava pela avenida João Pinheiro com seu carro quando parou ao lado de um veículo, ocupado por três rapazes, e que um deles jogou uma marmita pela janela do carro. Inconformado com a atitude, ele diz ter chamado a atenção do trio, dizendo que ali não era lugar para isso. Um dos rapazes não gostou e teria descido do carro para brigar.

Com medo e por estar sozinha, a vítima optou por ir embora. Mas foi seguida pelo autor até a porta de sua casa. A filha do idoso e o marido dela viram quando as agressões foram reiniciadas e que o autor batia a cabeça do idoso várias vezes no chão. Eles tentaram intervir, mas acabaram agredidos também.

Quando José Carlos já estava bastante ferido, o agressor o deixou no chão e passou a chutar o carro dele, antes de subir e quebrar o para-brisa. Em seguida, ele fugiu.

O idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de traumatismo craniano e equimose. Ele permanece internado e deverá passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de coágulos.

Com a identificação do veículo em que o autor estava a Polícia Militar foi atrás dele. Abílio dos Santos Gonçalves Neto, de 24 anos, foi encontrado em casa e confessou o crime. Além disso, alegou que o aposentado tinha batido contra o carro dele e que também o teria agredido. A mãe do jovem apresentou à polícia uma barra de ferro que teria sido usada nas agressões contra o rapaz.

Na delegacia, Neto foi autuado em flagrante e preso em seguida.