Publicidade

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos após assaltar uma padaria. O adolescente não ficou satisfeito com a quantia em caixa entregue a ele e chegou a efetuar um disparo, que falhou.

Publicidade
Arma e dinheiro foram apreendidos. (Foto: Polícia Militar)

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (06) quando dois comerciantes foram surpreendidos pelo adolescente, que estava armado com uma garrucha e exigiu todo o montante do caixa. Uma das vítimas entregou a quantia disponível, mas o jovem exigiu mais dinheiro. Nervoso, o menor apontou a arma para o teto e atirou para intimidar as vítimas, mas o tiro falhou e ele fugiu.

Durante a ação, um funcionário da padaria se escondeu e acionou a PM. Os policiais se deslocaram rapidamente e conseguiram encontrar o adolescente correndo pela avenida Santo Antônio, ainda de posse da arma e da quantia de R$30 roubada pelo rapaz.

O menor confessou ter acabado de assaltar a padaria. Disse que necessitava de dinheiro para pagar dívida de drogas e que a arma de fogo foi comprada de um cigano. Ele também foi reconhecido pela vítima, que afirmou que não era a primeira vez que o adolescente havia assaltado o seu estabelecimento.

Na casa do rapaz, os policiais apreenderam uma balança de precisão.