Publicidade

A Polícia Militar do Espírito Santo prendeu, na tarde desta quinta-feira (5), o suspeito de ter matado Wesley Antônio Reis, 35, e de ter ferido Joyce Cristina Santos Reis, 33, no último domingo (1°). Após o crime, Claudinei Paulo dos Santos, 40, fugiu. A polícia mineira conseguiu junto à justiça um mandado de prisão, que foi cumprido pela PM capixaba.

Publicidade
Claudinei será trazido para Poços de Caldas nas próximas horas (foto: Polícia Miliar do Espírito Santo).

De acordo com as informações preliminares, os levantamentos com relação à localização de Claudinei vinham sendo feitos pelas polícias Civil e Militar, até que a PM teve informações de que ele estaria em um propriedade do Espírito Santo e comunicou a corporação local. Os militares fizeram campanas e efetuaram a prisão.

Após o cumprimento do mandado, a 3ª Delegacia Repressão ao Crime Organizado (DRACO) foi informada da prisão e o delegado Cleyson Rodrigo Brene e investigadores se deslocaram para o Espírito Santo. Eles devem trazer Claudinei, para que ele dê esclarecimentos sobre o fato.

O caso

Wesley e Joyce foram casados por 18 anos. Neste período o casal se separou e Joyce manteve um relacionamento com Claudinei. Porém, há cerca de dois meses, Joyce decidiu voltar com o ex-marido, com quem tem três filhos, o que teria deixado Claudinei furioso.

Desesperado e jurando vingança, Claudinei foi até a casa da ex. Ele chamou Joyce no portão, mas encontrou Wesley, que saiu da casa para conversar com o suspeito. Nesse momento, ele atirou diversas vezes contra a vítima, que correu para dentro da casa na tentativa de escapar.

O autor seguiu a vítima e lá fez novos disparos, acertando não só Wesley, mas também Joyce. Duas mulheres e três crianças também estavam na casa. Elas só escaparam porque se trancaram em um quarto e o autor não conseguiu entrar.

A perícia constatou que Wesley levou quatro tiros. Além disso, o corpo tinha várias perfurações nas costas, braços e cabeças provocadas por facadas. Joyce, que sofreu duas perfurações, foi levada para a Santa Casa de Poços de Caldas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a família não autoriza a divulgação do quadro clínico dela, mas ela já estaria acordada.