Publicidade

O Corpo de Bombeiros continua focado no combate a incêndios em Poços de Caldas e região. O caso mais recente foi na Serra de São Domingos, próximo à rampa de vôo livre, no domingo (24).

Publicidade

Os primeiros acionamentos para a região da rampa aconteceram por volta das 15h. Uma equipe foi para o local, onde ficou até as 23h. As chamas não foram completamente extintas, por isso a equipe retornou durante a madrugada. O incêndio está controlado, mas os militares seguem monitorando o local.

Chamas atingiram trecho próximo à rampa de vôo livre (foto: Diego Tyelle).

Equipes também trabalham no combate às chamas na Serra do Selado. O fogo começou semana passada e, embora as chamas tenham sido debeladas, elas retornaram nesta semana.

Os trabalhos também não foram finalizados na Serra do Caracol, em Andradas. Nesta segunda-feira (25) bombeiros foram para o local, nas primeiras horas do dia. No domingo, o helicóptero da corporação esteve no local, mas houve pouca efetividade, em razão da grande área atingida e da dificuldade de acesso.

Em Andradas os trabalhos são auxiliados por pessoal da prefeitura, da Guarda Municipal e voluntários. A prefeitura emitiu um comunicado pedindo cautela para quem for usar a BR-146, que liga a cidade a Poços, bem como estradas rurais, já que há muita fumaça e algumas chamas próximas às margens das vias, além do perigo de animais em fuga.

Na cidade de Caldas, onde um incêndio em vegetação durou a semana passada toda, o fogo foi controlado e moradores permanecem vigilantes para caso seja necessário acionar os bombeiros.