Publicidade

Poços de Caldas dormiu e acordou com um incêndio na Serra de São Domingos. Os bombeiros trabalham desde a última segunda-feira (18) no local para cessar as chamas e os danos ambientais, ao lado de brigadistas voluntários.

Publicidade
Área é analisada antes de serem traçadas as linhas de combate. (Foto: Thiago Almeida)

De acordo com o capitão Wenderson Marcelino, assim que foram comunicados do incêndio, as equipes de serviço já deram início aos trabalhos de combate, sendo que para garantir maior eficácia bombeiros da área administrativa foram acionados para dar reforço ainda às 21h30 de segunda.

Como as chamas se alastravam rapidamente e o combate noturno é mais difícil, nesta terça-feira às 5h30 todo o efetivo administrativo, bem como do operacional disponíveis, foram empregados no combate na Serra de São Domingos.

A 1ª Companhia de Bombeiros de Poços é responsável pela região e também está trabalhando na Pedra Branca em Caldas, onde o incêndio já dura quase três dias. Nesta terça-feira (19), o helicóptero irá sobrevoar a área para traçar estratégias de combate. Ao fim dos trabalhos, caso a Serra de São Domingos ainda necessite de cuidados, a aeronave irá se deslocar para Poços.

Alguns brigadistas já auxiliam os bombeiros na Serra de São Domingos.

Chamas consomem a vegetação da Serra de São Domingos. (Foto: Mariana Negrini)