Publicidade

A Polícia Militar de Presidente Venceslau (SP) interceptou um carregamento de aproximadamente 800 kg de maconha que estavam a caminho de Poços de Caldas na última sexta-feira (15). Dois poços-caldenses foram presos.

Publicidade

Segundo a PM paulista, a prisão dos traficantes e a apreensão da droga foi feita pelo Programa de Força Tática, que abordou o veículo e os autores na avenida Newton Prado, por volta das 20h30 de sexta-feira.

Suspeitos trocaram de carro após o primeiro apresentar problemas. (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a polícia, o carro apreendido era o segundo usado pela dupla, já que o primeiro, um camionete Toyota/Hilux quebrou e eles precisaram fazer o transbordo da carga para o Honda/CRV em que foram abordados. Antes da ação policial, os criminosos perceberam a presença de viaturas, abandonaram o carro e fugiram a pé por uma mata.

Os patrulheiros trabalharam nas buscas durante o dia todo e em diligências na rodovia SP 075 (Estrada da Aymoré), km 9, até que suspeitaram dos dois indivíduos que caminhavam pelo acostamento. Ambos aparentavam estar muito cansados e após serem indagados acabaram informando que eram eles quem conduziam os veículos que foram localizados com drogas em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.

Durante pesquisa, os policiais militares constataram que a Hilux foi furtada em Cruzeiro (SP). Nela havia metade do carregamento, e o motor que era utilizado também foi roubado no Estado de Minas Gerais.

Os dois criminosos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária.

Ambos são naturais de Poços, um deles cumpria pena em regime aberto por estelionato.