Publicidade

João Batista dos Reis, conhecido como João do Papelão, vai a júri popular nesta quinta-feira (31).  Ele é acusado de mandar matar a ex-companheira, Andréa Araújo de Almeida, em janeiro de 2014, tendo sido ajudado por Ednilson Martins De Souza, o “Paulista” e Liliane Gonçalves Da Silva, para contratar os executores Luciano Monteiro Dos Santos, o “Galego”, e Márcio Da Silva Santos, o “Negão”. O júri terá início às 8h30.

Publicidade
Além de João do Papelão, demais acusados sentam no banco dos réus.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, com base nas investigações da Polícia Civil, Galego e Negão, foram contratados por Paulista e Liliane, para matar Andréa, mediante pagamento de R$ 50 mil, a mando de João do Papelão. Eles atiraram na cabeça da vítima, causando-lhe as lesões que causaram sua morte.

João teria pago R$ 50 mil aos matadores de aluguel.

No decorrer dos processos, dez testemunhas foram ouvidas, assim como os réus. A partir disso, o promotor de justiça, requereu a pronúncia dos réus, que foi acatada. Com isso, João do Papelão, Paulista e Liliane foram pronunciados por homicídio (artigo 121) duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já, Galego e Negão, foram pronunciados pelos mesmos motivos e por destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele (artigo 211).

Os advogados dos réus recorreram ao Tribunal de Justiça, mas a decisão foi mantida e nesta quinta-feira os cinco réus participam da sessão do júri que vai decidir pela condenação ou não dos acusados.