Publicidade

Um estelionatário que pedia ‘ajuda’ para custear o tratamento de sua filha, que faria um transplante de rim foi preso nesta terça-feira (29). Ele foi identificado por um casal, que foi vítima do golpe e assumiu ter feito ao menos cinco vítimas.

Publicidade
Autor foi reconhecido por vítimas. (Foto: Polícia Militar)

De acordo com a Polícia Militar, na última quinta-feira (24) um rapaz e duas mulheres procuraram a polícia para registrar um caso de estelionato. Eles informaram que um homem teria solicitado ajuda a dois deles, alegando que sua filha, seria submetida a transplante de rim e precisava de ajuda para manter alguns gastos. Sensibilizados com a situação, deram ao indivíduo a quantia de R$100 em dinheiro. Além da quantia, eles conseguiram um táxi para fazer o transporte da suposta vítima, mas ao chegarem no endereço informado pelo estelionatário descobriram que pai e filha não moraram naquela localidade.

Passados sete dias do ocorrido, vítimas e testemunha viram o estelionatário saindo de um hotel na Rua Francisco Faria Lobato.

As vítimas acionaram a polícia. Militares falaram com a recepção do hotel e foram informados que o estelionatário era Dênis Elias Ferreira, e que ele estava ali desde o dia 21. Como o indivíduo estava no quarto, os policiais foram até lá e o homem identificado como o autor do crime.

Ferreira não negou os crimes, pelo contrário, afirmou que “pediu ajuda” em aproximadamente cinco residências diferentes e arrecadou R$500 em dinheiro, que custearam sua hospedagem.  Ele revelou que não tem filha e inventou tudo para conseguir dinheiro.

O autor já acumula outras passagens pelo crime de estelionato no Estado de São Paulo.

As vítimas seguiram com ele para a delegacia para prestar queixa. Há suspeitas de que ele já tenha aplicado outros golpes, inclusive os moradores das outras casas citadas por ele ainda não foram identificados. Imagens recolhidas em Andradas e Espirito Santo do Pinhal, apontam que Ferreira também teria agido por lá.

Imagens de circuito interno flagraram a ação do estelionatário em outras cidades. (Foto: Divulgação)

A polícia pede que, caso alguma vítima o reconheça, procure a delegacia para prestar queixa, mesmo se não tiver registrado o boletim de ocorrência anterior, por não saber que estava sendo vítima de um golpe.