Publicidade

Três adolescentes foram feitos reféns por quase uma hora e meia na noite do último sábado (26), no Complexo Santa Cruz. Eles conseguiram fugir e comunicar o crime à Polícia Militar, que localizou e prendeu o suspeito.

Publicidade

De acordo com a PM, os três estudantes, com idades de 16 e 17 anos, bebiam próximos a Capela de Santa Cruz, quando um indivíduo se aproximou e pediu um pouco de bebida a eles. Depois, o autor, simulou estar armado e obrigou o trio a ir com ele até o prédio abandonado do Complexo Santa cruz, onde roubou o celular de um deles.

Suspeito pode estar envolvido em outros crimes. (Foto: Polícia Militar)

Segundo as vítimas, sob ameaças, eles permaneceram no local com o autor até às 23h, momento em que aproveitaram distração do indivíduo e fugiram, deparando com uma viatura policial próximo à Igreja Matriz.

Os policiais colheram as informações e saíram em rastreamento, com o apoio das demais viaturas de serviço, vindo a localizar James Wilson Pimentel Trindade, 30 anos. Ele foi reconhecido pelos estudantes e estava de posse de uma faca e uma bucha de maconha. O celular não foi localizado.

O autor foi conduzido até a delegacia com os materiais apreendidos, onde foi autuado. Há suspeitas de que ele tenha praticado outros crimes na cidade.