Publicidade
Autor tem passagens por tráfico e tentativa de homicídio (foto: Mariana Negrini).

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), efetuou nesta quarta-feira (23) a prisão de Chrisluan Altamir da Cruz, de 27 anos, com 130 pedras de crack. Ele também é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Publicidade

Segundo o delegado Hernanni Peres Vaz, a delegacia recebeu informações que o homem havia voltado a traficar após ter deixado o presídio, onde teria cumprido penas por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Nos últimos dias, a equipe formada pelos policiais Gregório, Everton, Marcos Paulo, Douglas, Joel, Milan, Giju e Aram fizeram levantamentos e descobriram que a venda das drogas ocorria na residência do suspeito à Alameda Nova Angélica, bairro Nova Aparecida.

Drogas foram apreendidas (foto: Mariana Negrini).

“Havia notícia que ele seria integrante de uma organização que age dentro de presídios. Sendo que na organização criminosa ele era conhecido como ‘irmão Rugal’”, explica o delegado.

Com filmagens em mãos, a Polícia Civil representou junto à Justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão. A medida foi prontamente deferida e com o documento em mãos foram feitas novas imagens do suspeito vendendo drogas e dado cumprimento ao mandado.

“Foram encontradas no imóvel 130 pedras de crack, além de valores em moedas estrangeiras e dólar”, relata Hernanni.

Chrisluan confessou a prática do tráfico de drogas, dizendo que havia adquirido cinquenta gramas de crack em Campinas (SP) e fracionado em pedras para a venda no varejo. “As 130 pedras encontradas com ele renderiam cerca de R$ 1,3 mil”, contabilizao delegado.

Delegado vai investigar participação do suspeito em facção criminosa (foto: Mariana Negrini).

O fato dele participar de uma facção criminosa será investigado, bem como a origem da droga adquirida por ele. “Se for confirmado, ele poderá responder pelo crime de organização criminosa”, esclarece o delegado.