Publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está tomando medidas para minimizar e solucionar, em médio prazo, problemas de abastecimento de água na Zona Sul da cidade. Entre as ações, está à ampliação e melhoria da tubulação. Com este objetivo, foi efetuada a compra por licitação de 3,5 mil metros de tubos de ferro fundido de 300 mm em um investimento de R$ 1,23 milhão. Desta tubulação, 2,6 mil metros serão destinados a diversos bairros da Zona Sul.

Publicidade

Na manhã desta quinta feira (17), aconteceu a primeira etapa de entrega oficial da tubulação, através de quatro carretas que percorreram algumas ruas próximas ao  Ginásio Juca Cobra. O prefeito Sérgio Azevedo acompanhou a entrega oficial e ressaltou o compromisso em sanar o problema de abastecimento naquela região da cidade. “Alguns bairros desta região da cidade têm sofrido ao longo dos últimos anos com a falta de abastecimento e, em conjunto com a diretoria e colaboradores do DMAE,  iremos tomar algumas medidas para  minimizar em médio prazo esta situação. A tubulação que chega hoje em sua primeira etapa é também um dos primeiros passos para que este nosso compromisso seja cumprido”.

Segundo o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, presente também na entrega, a tubulação será assentada em duas etapas. “Os primeiros 600 metros serão  assentados ainda este ano, por equipe própria do DMAE, no trecho situado entre ETA V e Reservatório Esperança. Os outros 2 mil metros serão assentados no início de 2018 por empresa terceirizada, no trecho entre a ETA V e Reservatório ETA IV. Além da tubulação, iremos construir, no próximo ano, um novo reservatório com capacidade de um milhão de litros para reforço de abastecimento dos bairros Cohab, São Sebastião, Vila Matilde e Jardim Kennedy”, afirmou Menezes.

*Fonte: Assessoria de Comunicação DMAE.