Publicidade
Documento confirma falta de AVCB para show.

O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta sexta-feira (18), que o evento, com participação do DJ Alok, esperado para hoje, não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sem o documento, o evento não pode ser realizado, já que não há garantia de segurança para o público. Uma audiência está marcada para hoje, a fim de liberar o evento, por via judicial.

Publicidade

O documento que circulou nas redes sociais na quinta-feira (17) é realmente oficial, segundo a assessoria da corporação. Nele, o Corpo de Bombeiros responde ao pedido da organização de uma vistoria. Assinado pelo tenente Enio Virgílio Martins de Souza, comandante da sessão de prevenção e vistoria, o ofício nega o pedido, feito naquele dia, por ele ser intempestivo, ou seja, muito em cima da hora, enquanto a legislação exige que seja feito com 10 dias úteis de antecedência, o que impossibilita a tramitação do processo para a realização do evento temporário.

Com isso, a organização estaria impedida de realizar o evento, sob o risco de responsabilização criminal.

Não é possível dizer ainda que o evento não vai ocorrer, em casos semelhantes a este, ocorridos no passado, em Poços e no estado, organizadores tendem a procurar a justiça e pedir uma liminar para que os bombeiros realizem a vistoria.

A corporação não informou se existe um processo como este, mas disse que o tenente Enio, está na rua resolvendo questões referentes ao evento.

 

Acidente

No último domingo (13), a queda de uma estrutura durante um show do DJ deixou 20 pessoas feridas em Presidente Prudente. Por isso é importante que os bombeiros vistoriem o local do evento e garantam o máximo de segurança possível.