Publicidade

“Pra ver a besteira que fiz” é a frase usada por Danilo Gomes Alves dos Santos, 22 anos, para resumir sua situação após ter sido preso acusado de ter tentado matar o motorista de um ônibus de transporte coletivo e agredir a namorada na manhã da última terça-feira (15). Ele alega que estava fora de si quando tudo aconteceu.

Publicidade
Autor afirma que estava descontrolado. (Foto: Mariana Negrini)

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, o rapaz e a namorada dele, de 19 anos, participaram durante a noite e madrugada de uma festa, onde ele teria sido informado de uma suposta traição por parte da garota com um amigo. Na volta para casa, o casal seguiu brigando até a rua Oscar da Cruz, bairro Chácara Poços de Caldas, foi quando a mulher estava caída para fora do carro que o ônibus se aproximou e o motorista tentou ajudar e acabou vítima de uma tentativa de homicídio.

À imprensa, Danilo confirmou que participava de uma festa, quando teve a notícia da traição da namorada e acabou perdendo a cabeça. E quando já brigava com a jovem de 19 anos na rua, se assustou com o motorista. “Ele desceu do ônibus e foi até mim. Ele não fez nada e viu que eu já estava com o revólver em punho e voltou para o ônibus. Eu fui correndo até a janela, bati nela com o cabo do revólver e disparou acidental, não foi atentado contra a vida dele”, confessa.

Carro foi localizado e apreendida. (Foto: Mariana Negrini)

Com a imprensa, ainda conta que ele e a namorada apenas discutiram muito e se agrediram mutuamente. “A gente discutiu e trocamos agressões, ela não está machucada”, afirma, embora a polícia aponte que a vítima estava com algumas escoriações pelo corpo, além do relato de que foi arrastada para dentro do carro após o disparo contra o coletivo.

O delegado regional, Gustavo Manzolli, pontua que a equipe da 3ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) passou a investigar o caso assim que ele foi comunicado e conseguiram êxito total. “Com a placa do veículo anotada no local do disparo conseguimos dar início nas investigações que levaram a prisão do suspeito e a identificação da vítima de violência doméstica”, explica.

Danilo foi preso em casa, na rua Romeu Tramonte, enquanto dormia ao lado da namorada, pelos policiais Sinval, Clayton e Paulo Emílio. O carro que estava com ele no momento do crime, estava na garagem, com as placas encobertas por uma toalha.

Arma estava escondida no forro da casa. (Foto: Mariana Negrini)

A arma usada no crime também foi encontrada. “Foi localizada e apreendida a arma de fogo usada na ação, que estava com a numeração suprimida. Foi constatado ainda que o crime não tinha como foco o coletivo. Quando o motorista tentou auxiliar, a moça que estava caída no chão, o autor, bastante exaltado, acabou disparando e quase vitimou o motorista”, pontua o delegado.

Danilo foi preso em flagrante e será indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal qualificada, Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.