Publicidade

A Polícia Militar, através do 29° Batalhão de Polícia Militar, está trabalhando no registro de um crime de sequestro em Cabo Verde (MG). As informações iniciais são de que uma criança de cinco meses foi levada da Fazendo do Chave após a mãe ter sido sedada.

Publicidade

Os trabalhos policiais estão em andamento e ainda há pouca informação para ser repassada à imprensa, em razão dos trabalhos estarem concentrados em buscar o maior número de informações sobre a autora do crime e seu paradeiro.

Através das redes sociais, os relatos são de que uma mulher teria levado a criança, da Fazenda do Chave, depois de ter sedado a mãe da criança . Em outras mensagens a informação é de que a sequestradora estaria em um ônibus.

A polícia pede que qualquer suspeita seja informada através do 190.

O caso

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança disse que na noite de quarta-feira (9) duas mulheres estiveram na casa dela e pediram água. Ela teria entregue os copos às duas, que ainda pediram para ver o bebê e tiveram permissão.

As mulheres foram embora e na manhã desta quinta-feira uma delas, morena, magra, com cerca de 1,5 metro, retornou à casa com dois frascos de suco e ofereceu à mãe e aos seus outros filhos.

Logo após tomar a bebida a mãe desmaiou e só por volta do meio-dia, quando a irmã da vítima chegou ao local, percebeu que algo estava errado. A irmã da vítima percebeu a falta do bebê e imediatamente acionou a polícia.

A mulher foi acordada e relatou o ocorrido, em seguida foi levada para o Hospital São Francisco, onde permanece em observação.A PM faz buscas pela suspeita e pela criança. Nesta quinta-feira vários trabalhadores das fazendas de café estão retornando para o Paraná e a PM tem acionado cerco em toda a região para abordar esses veículos. A informação da mãe do bebê é de que a mulher que levou a criança seria do estado do Pará.