Publicidade

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de ter feito uma família de refém nesta terça-feira (8). Uma mulher, de 23 anos, e duas crianças, de cinco anos e outra de seis meses, ficaram em poder dos criminosos por cerca de duas horas.

Publicidade
PM recupera veículo roubado. (foto: Polícia Militar)

De acordo com os registros, a mulher e as duas crianças estavam em uma camionete no bairro Souza Lima, Zona Rural da cidade, próximo a Escola Municipal Carmélia de Castro, quando foi surpreendida por cinco criminosos armados, que bateram o carro deles contra o da vítima. Dois dos autores desceram do carro, com armas em punho e obrigaram a vítima a ir para o banco de trás, com as crianças.

Foram cerca de duas horas de sequestro e os criminosos mantiveram as armas apontadas para as vitimas o tempo todo. Eles circularam por vários locais com o carro, chegaram a seguir para Bandeira do Sul, depois retornaram para Poços pela rodovia, passando pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, e novamente foram ao bairro Primavera, onde haviam abordado a família. Os autores procuraram pelo veículo que dava cobertura a ação, mas não encontraram, por isso seguiram para a estrada vicinal, que dá acesso ao restaurante Colina e lá deixaram a mulher e seus filhos.

Arma foi apreendida (Foto: Polícia Militar)

No local, mandaram o trio sair do carro, sem olhar para trás, e fugiram. Instantes após ser libertada, a mulher fez contato com uma viatura, narrando o acontecido e dando início aos rastreamentos até a localização de toda a quadrilha.

Foram sete pessoas presas. Quatro delas encontrados nas proximidades do aeroporto de Poços de Caldas, dentro do carro que deu apoio à ação e apresentava danos por ter batido contra a camionete. Outros dois suspeitos foram presos em Campestre, um estava com a camionete da vítima. O sétimo e último suspeito foi preso na Zona Sul de Poços de Caldas.

Um dos criminosos ainda indicou o local onde a arma de fogo usada no crime foi escondida, os militares apreenderam a escopeta calibre 12, com uma munição.