Publicidade

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) lançou, nesta terça-feira (8), a campanha ‘Pé na Faixa’ voltada para a segurança dos transeuntes. A atividade também foi de comemoração ao Dia do Pedestre, celebrado internacionalmente no dia em 8 de agosto.

Publicidade
Órgãos se reúnem para conscientização. (Foto: Divulgação)

O lançamento da campanha aconteceu no cruzamento das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas, com orientações para pedestres e motoristas. Segundo a Coordenadora de Educação para o trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Stefania Alvise Marcelo, a campanha tem por objetivo conscientizar sobre importância do uso da faixa durante a travessia, para um trânsito mais seguro. “O motorista também recebe orientações, para que respeite a faixa, durante a circulação e ao estacionar, além de dar prioridade ao pedestre quando o sinal abrir”, explica. “Já o pedestre foi orientado a aguardar na calçada antes de atravessar”, acrescenta.

Além do Demutran, participam da ação o Sest/Senat, Samu, Guarda Municipal e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Juntos, eles abordaram pessoas que atravessavam fora da faixa e pontuavam as questões de segurança, uma vez que os atropelamentos representam 39% do total de acidentes do município.

A ação deve continuar ao longo dos próximos meses com eventos em várias regiões da cidade.