Publicidade

Uma vítima perdeu R$ 500 ao tentar contratar um empréstimo. Ela depositou o valor na esperança de conseguir o dinheiro que precisava, mas acabou caindo em um golpe.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o golpe aconteceu em junho deste ano. A vitima, de 35 anos, telefonou para um número da Empresa Itamaraty Associação Empresarial, e o atendente solicitou que fossem depositados R$500 para liberação do dinheiro.

Segundo a vítima, após realizar o depósito em uma conta corrente, ela verificou que não foi liberado o dinheiro do empréstimo. Ela ainda tentou outro contato com a empresa, mas não foi atendida.

A Polícia Militar alerta para a atenção necessária neste tipo de caso. “Quando as pessoa faz um empréstimo, geralmente é porque não tem dinheiro, portanto a solicitação para depósito de valores para liberação de créditos não existe”.

Assim, no caso de algum pagamento de taxa, este pode ser debitada no momento da pessoa adquirir o empréstimo. “É importante que essas transações financeiras sejam feitas com empresas que estão a mais tempo no mercado e estejam estabelecidas. Jamais fazer empréstimo por telefone. Caso as taxas de juros estejam muito abaixo das praticadas pelo mercado, tem que desconfiar”.