Publicidade

A 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas tem realizado treinamentos na área do Parque Municipal da Serra de São Domingos. No dia 26 do mês passado, eles intensificaram as atividades preventivas contra incêndios florestais, com pontos base, rondas e orientações aos frequentadores.

Publicidade
Bombeiros fazem treinamento em campo. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Nesta quinta-feira (3), a corporação iniciou os treinamentos de Combate a Incêndio Florestal, com o objetivo de qualificar os militares para a atividade e ainda reconhecer as adversidades do local e suas peculiaridades de combate. Os bombeiros realizam os treinamentos na Serra de São Domingos com os equipamentos de proteção individuais necessários tais como balaclava para proteção da cabeça e do pescoço, óculos, luvas e outras. Já para o combate eles usam bombas costais, abafadores e ferramentas como enxadas, foices, facões e pás.

As atividades continuarão a ser realizadas durante todo o período de estiagem e têm como foco principal dar respostas rápidas e efetivas em caso de possível sinistro. O Parque Municipal da Serra de São Domingos é considerado Unidade de Preservação de Proteção Integral nos termos da Lei Federal 9.985, de 18 de julho de 2000.