Publicidade

A morte do cabo Marcos Marques da Silva, no dia 10 deste mês em Santa Margarida (MG) levantou a discussão pela valorização dos policiais. Após as homenagens ao militar, várias mobilizações estão acontecendo pelo país e no próximo domingo (23), Poços de Caldas fará sua “Marcha em Defesa dos Policiais”.

Publicidade

A concentração está marcada para acontecer às 10h, na Praça Pedro Sanches, e tem por objetivo reeducar a população brasileira, para que ela valorize e zele pela vida e pela honra dos policiais, que tem por função primordial defender a sociedade dos males que as acomete. “Este evento é de iniciativa popular e será realizado não só em Poços de Caldas, mas em todo o território nacional. Isso é uma prova, que a sociedade de bem, está junto com a polícia e vai lutar junto dela pela valorização”, explica Marangelica Amâncio Hermínio, organizadora do evento em Poços.

Os organizadores convidam toda população para participar.“Esperamos todos para marcharmos em defesa dos policiais. Neste ano já são mais de 100 profissionais mortos em serviço. Em 2016 foram mais de 400 e a população precisa apoiar aqueles que seguem na carreira para que eles não percam a vontade de trabalhar e continuem lutando em nossa defesa”, explica. Ela ainda completa. “Se os policiais cruzarem os braços acontece o que aconteceu no Espírito Santo, quando os municípios viveram em clima de guerra durante a paralisação dos servidores. Não podemos deixar isso acontecer. Estamos vivendo com policiais desmotivados, com salários atrasados, ganhando baixos salários e é neste momento que precisam do nosso apoio, vamos lutar, vamos pra rua e marchar em defesa dos profissionais e contra os bandidos. Não vamos deixá-los sozinhos”.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do Facebook.

Policiais mortos no Brasil

Dados do Anuário de Segurança Pública mostram que 393 policiais foram mortos no Brasil em 2015, o que equivale a mais de um policial por dia. Como a pesquisa não considera policiais aposentados ou reformados que foram vitimas de assassinato, este número é expressivamente maior.