Publicidade

Militares da Companhia de Policiamento Especializado apreenderam quatro adolescentes por tráfico de drogas na quadra do bairro Jardim Santa Rita, na tarde de terça-feira (18). Mais de meio quilo de maconha e outras drogas foram encontradas com os infratores.

Publicidade

As denúncias do tráfico de drogas na quadra do bairro eram constantes. Segundo as informações, o crime é praticado por adolescentes, alguns repassam os entorpecentes e outros monitoram a ação policial, evitando abordagens.

Cães farejadores localizaram parte da droga. (Foto: Polícia Militar)

Os policiais observaram a ação e, na primeira tentativa de abordagem, o grupo se dispersou. Os militares se recolocaram em posição de observação, armaram um cerco e conseguiram deter os quatro infratores.

De acordo com a PM, um infrator de 14 anos, estava com R$ 287 em dinheiro e 39 pedras de crack, em forma de tercinho. Com o segundo adolescente, de 17 anos, a polícia achou uma tesoura com resquícios de maconha e uma bucha da droga, que um deles confessou ter comprado por R$5 e celulares.

Cientes de que o local estaria mais abastecido de drogas, foi acionado os trabalhos dos cães farejadores, Athena e Tank, que localizaram um tablete de maconha, com cerca de 500g, uma pedra bruta de crack, do tamanho de uma bola de golfe e mais dois tabletes, de menor tamanho de maconha, balança de precisão.