Publicidade
Objeto se desprendeu da cabine (foto: Tuca Carneiro/ redes sociais).

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (18), após a queda de uma peça de acrílico de uma cabine do teleférico, na última segunda-feira (17). O acidente aconteceu na Rua Mato Grosso e foi registrado por uma pessoa que passava pelo local no momento.

Publicidade

De acordo com a publicação feita no Facebook, o homem afirma que foi surpreendido pela peça que caiu assim que ele abria a porta do carro. Rapidamente, o conteúdo começou a ser compartilhado e comentado por diversas pessoas.

A Prefeitura não disse nada sobre o assunto até a tarde desta terça-feira (18), quando emitiu uma nota oficial informando que “está avaliando a causa da queda da peça de acrílico de uma das cabines do teleférico e enfatiza que o incidente foi um problema pontual”.

Além disso, o Executivo ressalta que o problema pode ter sido ocasionado pelo ressecamento da borracha que envolve a peça e que a manutenção é feita, constantemente, nas 16 cabines que atualmente estão em operação. Por fim, a Secretaria de Turismo informa que a intenção é que, em breve, a atração turística seja terceirizada.