- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretário de Saúde teria sido ameaçado por e-mail

- Publicidade -

O secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi, acionou a Polícia Militar após receber um e-mail com ameaças. Segundo o registro policial, o conteúdo era assinado pelo pai de uma das supostas vítimas de remoção irregular de órgãos, que motivou a abertura da CPI dos Transplantes.

- Publicidade -
Mosconi registrou o boletim de ocorrência por se sentir ameaçado.

O caso foi registrado nesta segunda-feira (10), quando uma viatura policial foi até a sede da Secretaria, onde o Mosconi disse ter sido vítima de ameaça. Ele relatou ter recebido um e-mail no endereço eletrônico da Secretaria com os seguintes dizeres: “Conseguiu anular mais uma sentença de tráfico de órgãos. A vingança é um prato que se come gelado sobre a mesa. Eu ainda tenho 49 anos. Tenho muito tempo pela frente, e você? Abraços”.

A assinatura do e-mail é de Paulo Pavesi, pai de Paulo Veronesi Pavesi, que morreu após cair de uma altura de mais de 10 metros e motivou as discussões sobre as supostas irregularidades na MG Sul Transplantes em Poços de Caldas. Foi a partir disso que se instaurou uma CPI para a apuração dos casos, houve o cancelamento dos transplantes na cidade e os processos seguem na justiça. É importante destacar que a origem do e-mail ainda precisa ser verificada e se realmente foi Paulo Pavesi quem encaminhou tal mensagem.

- Publicidade -

O e-mail faz referência a uma sentença de condenação anulada recentemente, quando quatro médicos tiveram seus processos devolvidos a primeira instância para serem julgados por crime contra vida e não apenas por remoção de órgãos em pessoa vida, do chamado Caso Cinco, que teria vitimado Paulo Lourenço Alves.

Ainda de acordo com o que o secretário contou para a polícia, ele se sentiu ameaçado e não é a primeira vez que recebe mensagens deste tipo do mesmo destinatário.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!