Publicidade

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil com 100g de cocaína e aproximadamente quatro quilos de maconha. Segundo as investigações, o suspeito agia em casa, no bairro Jardim dos Estados e na praça do local.

Publicidade
Materiais foram apreendidos em uma ‘casinha’ no quintal da residência do suspeito. (Foto: Diogo Lira)

A prisão aconteceu no início da noite de quinta-feira (29), quando o delegado Hernanni Perez Vaz e a equipe de investigadores Joel, Milan, Everton, Douglas e Marcos Paulo fizeram campana e abordaram o suspeito.

Segundo o delegado, as investigações aconteceram ao longo das últimas semanas, em razão de denúncias anônimas. Durante monitoramento, o autor fez algumas atividades suspeitas. “Realmente ele mantinha um ponto de tráfico de drogas no interior do imóvel. Percebemos que constantemente ele ia até uma casinha no quintal da residência, mexia em alguma coisa e retornava ao ponto do tráfico”, esclarece.

Após a abordagem do suspeito, os policiais receberam autorização da avó dele para fazer buscas. Na casinha, encontraram sete tabletes de maconha, com peso aproximado de quatro quilos, 32 invólucros de cocaína e mais uma porção da mesma droga, que pesam mais 100g, além de balança de precisão e materiais para venda e fracionamento das drogas.

Invólucros com cocaína e arroz foram apreendidos. (Foto: Diogo Lira)

“O próprio suspeito informou que ele realizava a venda, não só na porta de casa, como também em um ‘ponto base’, na praça do Jardim dos Estados. Outra dado relevante repassado por ele é que a droga havia sido entregue na data de ontem e ele a adquiriu no estado de São Paulo”, explica o delegado.

O suspeito será indiciado por tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, ele já tem passagens por roubo e os investigadores acreditam que o envolvimento com o tráfico pode ser antigo, uma vez que, dentro dos invólucros de cocaína foram encontrados grãos de arroz, produto que serve para tirar a umidade da droga. “Embora ele tenha apenas 20 anos, já tem passagem por outro crime e, pela quantidade de drogas e a forma em que o material foi encontrado, ele tinha certo conhecimento nesta pratica criminosa, até mesmo retirando a umidade das porções de cocaína para que ela não ficasse imprópria para consumo”, destaca.

A equipe da Polícia Civil deve seguir com as investigações para descobrir a identidade do fornecedor da droga e outros revendedores.