Publicidade

A Polícia Militar registrou nesta semana o suposto furto de uma camionete com a ajuda de um guincho, mas uma nova versão para o fato foi encontrada nesta terça-feira (28). O veículo teria sido levado pelo próprio ‘dono, que já estava com um processo em busca dele, mandado judicial, após ter sido extraviado de um estacionamento.

Publicidade
Imagens mostram momento em que o veículo foi guinchado. (Foto: Divulgação)

Segundo o primeiro registro feito pela PM, a camionete estava estacionada na porta de uma distribuidora de veículos na Zona Sul, com problemas mecânicos, e foi levada por um guincho. Imagens de segurança mostram o momento em que um casal coloca a S10 no guincho. Ao tomar conhecimento da subtração, o caso foi informado a Polícia Militar.

Nas buscas pelo veículo, a PM chegou até um segundo proprietário, através de uma denúncia anônima. A camionete estaria no bairro Marco Divisório, sendo empurrada por dois indivíduos.

Duas pessoas aparecem nas imagens. (Foto: Divulgação)

Imediatamente, os militares foram para o local após checarem a placa do veículo e constatarem que ele estava com queixa de furto. Lá, os policiais conversaram com um homem, que se apresentou como dono da camionete, e contou que havia resgatado o veículo na Zona Sul.

O homem ainda alegou que, tempos atrás, deixou seu carro para ser vendido em um estacionamento, porém o estabelecimento fechou e desapareceu com o veículo. Ele chegou a ser informado que a camionete estava em Caldas e ajuizou uma ação, tendo sido expedido um mandado de busca e apreensão e, na segunda-feira (26), quando localizou a S10, acionou um guincho e a levou. Ele disse ainda que comunicou seu advogado sobre o fato.

A PM acabou apreendendo o veículo e encaminhou o ‘segundo dono’ até a Delegacia para que os fatos possam ser esclarecidos.