Publicidade

A sessão de júri popular iniciada na manhã desta terça-feira (27) teve que ser cancelada. Um dos sete jurados se sentiu mal e precisou de atendimento médico. O julgamento seria de Wendel Wilker Civitanova e Mateus Adriano Goulart Barbosa, ambos de 22 anos.

Publicidade
Dupla foi presa em 2015 pela Polícia Civil. (Arquivo Mariana Negrini)

Wendel e Mateus são acusados de participar do homicídio de Júlio César Alves Ferreira, na época com 24 anos, em 25 de dezembro 2014. Eles teriam agido juntamente com Kátia Goulart, de 39 anos, já condenada a 19 anos de prisão pelo crime.

A sessão começou às 9h, mas instantes depois um dos sete jurados selecionados teve um mal estar e precisou ser encaminhado para atendimento médico. As regras determinam que neste caso o jurado não poderá retornar para a sessão e não poderá ser substituído. A situação é conhecida tecnicamente como conselho de sentença dissolvido.

Assim, o júri é cancelado e uma nova data marcada. A secretaria da 1ª Vara Criminal, acredita que a sessão deverá ser realizada em setembro.

O caso

Vítima foi esfaqueada e teve o corpo queimado.

Júlio foi encontrado morto na passagem de ano em uma área rural. Ele era ex-companheiro da autora. Segundo Kátia, a vítima teria repassado a ela um ponto de tráfico ao ser preso, porém eles se desentenderam durante sua saída temporária, motivando o crime.

Kátia teria dado Dipirona à vítima enquanto eles consumiam bebidas alcoólicas, levando-o a ficar vulnerável.  Em seguida, com a ajuda do filho e do amante, ela o esfaqueou e ateou fogo no corpo. Foram 29 facadas.