Publicidade

A Polícia Militar de Botelhos prendeu, na terça-feira (20), um suspeito de ter furtado café em grãos de uma propriedade rural e dois receptadores do produto. Segundo foi apurado, o ladrão era responsável pelo cultivo e colheita do café, mas desviava o produto antes da comercialização.

Publicidade

Quem revelou o crime à polícia foi a própria esposa do autor. Ela disse que é sócia do marido na lavoura de café e que os dois dividiriam em partes iguais o resultado da produção com o proprietário das terras.

Algumas sacas foram recuperadas (foto: Polícia Militar).

Foi ela também quem suspeitou do crime, ao notar o furto contínuo de pequenas volumes de café, sempre no período em que ela estava ausente por alguns dias para visitar familiares. A suspeita se reforçou quando o filho da vítima foi até a casa de um amigo em Palmeiral, nesta terça-feira (20).

O rapaz verificou que quatro sacas de café da propriedade estavam lá. O amigo relatou que o produto havia sido deixado em sua casa pelo seu pai e que um indivíduo conhecido como “Donão” iria buscar.

A PM localizou o suspeito, que confessou o crime e que venderia as quatro sacas de café para o cidadão conhecido como “Zezinho Turmeiro”, pelo valor total de R$ 200, no sábado. Além de já ter vendido outras três sacas, naquela manhã, para “Nil Cigano”. Todas as transações foram feitas sem o consentimento do sócio e de sua esposa.

Com o autor foram encontrados R$ 90 em dinheiro, que teriam sido provenientes da venda realizada naquele dia. Já na tulha, onde é armazenado o café do sítio, foi apreendida uma espingarda e diversos materiais utilizados para carregamento de cartuchos.

A PM ainda fez buscas pelos receptadores e conseguiu recuperar em uma casa quatro sacas de café e mais três em outra.

O suspeito foi preso pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e outros dois, de 52 e 56 anos, pelos crimes de receptação.

Uma arma foi apreendida na tulha de café (foto: Polícia Militar).