Publicidade
Vítimas foram resgatadas sem ferimentos (foto: Corpo de Bombeiros).

Dois alpinistas ficaram presos na fenda da montanha que escalavam durante a madrugada de sábado (17), em Andradas. Os bombeiros de Poços de Caldas foram acionados e conseguiram resgatá-los.

Publicidade

O incidente, na Fazenda Tulha Preta, foi informado pouco depois da meia noite. Para chegar ao local, os bombeiros contaram com o apoio de policiais militares, já que a área não é conhecida. Parte do percurso até as vítimas teve que ser feito a pé, por uma trilha íngreme e com pouca visibilidade.

Trabalho terminou no início da manhã (foto: Corpo de Bombeiros).
Foram horas de trabalho até que alpinistas fossem resgatados (foto: Corpo de Bombeiros).

Os alpinistas emitiram sinais de luz intermitentes e gritaram, para ajudar os socorristas a chegar. Porém, a baixa visibilidade não permitia a visualização do local exato, na lateral da fenda da Pedra do Elefante. Com mais insistência os bombeiros conseguiram ver as vítimas, que erraram no cálculo da rota. Eles estavam usando uma corda de 70 metros, que não foi suficiente para alcançar o solo.

Os alpinistas foram tranquilizados e os policiais ficaram com eles enquanto os bombeiros terminaram a escalada até o cume da montanha, onde montaram uma rota de rapel, já ao nascer do sol.

Os bombeiros desceram e resgataram ambos, que estavam sem ferimentos. Além da PM, um profissional de montanhismo da região auxiliou os trabalhos dos bombeiros.