Publicidade

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 14 anos que confessou ter assaltado um pedestre. O infrator revelou o crime para uma cuidadora da Casa Lar onde ele estava internado, mas havia fugido há cerca de um mês.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada no início da noite de quinta-feira (15) por uma cuidadora. Ela informou que o garoto de 14 anos havia fugido no mês de maio, mas estava de volta. Ele alegou que teria retornado por meio de represálias porque, na quarta-feira, com um outro indivíduo, realizou um roubo na rua Manoel Marques de Oliveira, bairro Jardim São Bento.

Objetos foram apreendidos. (Foto: Polícia Militar)

Ao falar com os policiais o adolescente confessou o crime, disse que estavam sob o efeito de maconha e que aguardaram a vítima descer de um ônibus para roubá-la. Ele informou ainda que teria escondido a arma usada no crime, em um terreno usado como depósito de entulhos de construção, e que os pertences roubados ficaram com o segundo autor.

Os militares foram até o local indicado pelo interno, localizaram e apreenderam uma arma de mentira, com a inscrição ‘agente federal’. Já com o menino foram apreendidos R$ 20 e um cartão no nome da vítima do assalto.

O adolescente ficou internado na Casa Lar por decisão do delegado de plantão. Ele não informou quais motivos o levaram a temer uma represália.