Publicidade

Um jovem de 19 anos foi preso na quarta-feira (7), após tentar atear fogo na casa de seu avô, no bairro Parque Esperança, Zona Sul da cidade. A presença dos militares também desagradou o autor que os ameaçou com uma faca.

Publicidade

A intervenção da Polícia Militar teve início quando um pintor, de 77 anos, acionou a corporação alegando que seu neto M.M.M. de 19 anos, estava drogado, em surto psicótico, muito agressivo, tentando colocar fogo em sua casa.

Imediatamente, os policiais se deslocaram para a residência, na rua Dalco Alves Negra, e encontraram o imóvel trancado, com cheiro de fumaça. O autor estava dentro da casa, exaltado, agressivo, de posse de uma faca, jogando alguns objetos contra as chamas do fogão com o intuito de incendiar o local.

Os militares ordenaram que o rapaz deixasse a casa, mas ele ignorou a ordem. Foi preciso usar spray de pimenta para afastá-lo e depois controlar o fogo. No entanto, a ação não cessou as investidas do autor, que foi para cima de um dos policiais com uma faca e teve de ser contido pelo segundo militar, que disparou duas vezes com munição de elastômero, bala de borracha, e o imobilizou.

O rapaz foi preso e encaminhado para atendimento médico, ficando em observação. A faca foi apreendida.