Publicidade

Os adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos na última quarta-feira (7) já foram liberados do presídio, onde estavam recolhidos com um mandado de internação. Não há previsão para que eles possam ser encaminhados para uma unidade de recuperação.

Publicidade

Segundo informações, após uma audiência, realizada nesta quinta-feira (8), entre os acusados, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, e um representante do Ministério Público, os adolescentes foram liberados da unidade para responder pelo ato infracional em liberdade.

Saulo foi violentamente agredido.

Por parte da Polícia Civil, o inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público.

Há informações de que a comunidade onde eles moram e estudam está preocupada com a medida, uma vez que eles já possuem histórico de envolvimento com atividades criminosas e teriam mandado agredir uma garota por ela ter testemunhado contra os adolescentes.

A reportagem entrou em contato com o juiz, José Henrique Mallmann, responsável pela Vara da Infância e da Juventude, onde corre o processo, porém ele não está na cidade e deve retornar as atividades no fórum local somente na próxima segunda-feira.

O caso

Os adolescentes foram encaminhados ao presídio após se apresentarem na delegacia. Foi cumprido um mandado de internação, expedido pela justiça, contra eles, uma vez que são acusados do assassinado de Saulo de Tarso Resende da Cruz, de 23 anos, ocorrido em maio deste ano.

Segundo a Polícia Civil, elementos, provas e relatos de testemunhas apontam que os infratores teriam agredido o rapaz e o deixado, ainda com vida, em um terreno, atrás de uma fábrica de cosméticos na Chácara Poços de Caldas. O socorro foi acionado e Saulo levado para Santa Casa, onde faleceu.