Publicidade

No Brasil, dia após dia, ganham destaque histórias de sucesso de quem resolveu abrir o próprio negócio. Muita gente sonha em seguir esse caminho, mas não sabe ao certo como fazer. Pensando nisso, o Clube de Empreendedores de Poços de Caldas promove, dia 14/6 (quarta-feira), às 19h, a segunda edição do Papo Empreendedor. O evento acontecerá no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita. Seu objetivo? Trazer temas pertinentes ao universo do empreendedorismo, de uma maneira dinâmica e interativa, diferente de tudo que a cidade já presenciou.

Publicidade

Por que realizar o Papo Empreendedor?

“O Papo Empreendedor é uma maneira de desenvolver o ecossistema empreendedor de Poços de Caldas. A ideia é promover um evento gratuito sobre o assunto, para que cada vez mais pessoas possam despertar o espírito empreendedor que existe em cada uma delas” explica Matheus Haddad, co-fundador da Webgoal (desenvolvedora de softwares) e também um dos idealizadores do Clube de Empreendedores.

Em abril do ano passado, ocorreu no Instituto Moreira Salles (Casa da Cultura) a edição inaugural do Papo Empreendedor. Na ocasião, estiveram presentes mais de 100 pessoas, entre empresários, profissionais liberais e pessoas interessadas em empreender. “Agora, queremos alcançar um público ainda maior e compartilhar mais conhecimentos, ferramentas de trabalho e histórias de empreendedores de sucesso em Poços de Caldas”, enfatiza Haddad.

Interatividade com os participantes

O grande diferencial desse segundo Papo Empreendedor não será apenas com relação aos conteúdos abordados, mas também na forma de apresentá-los. Quatro temas para as palestras principais, de 20 minutos cada uma, no teatro da Urca, estarão abertos para votação entre os convidados:

Inovação Empreendedora, com o próprio Matheus Haddad, a respeito de novas ferramentas e modelos de negócio, a exemplo de Uber, Netflix e IPhone;

Inteligência Empreendedora, com o coach Marcelo Colleoni (F2A2 Coaching), quem irá falar sobre a importância da inteligência emocional como aliada para alcançar o sucesso;

Tendências Empreendedoras, com a empresária e publicitária Sabrina Loiola (UpStairs Coworking), sobre temas como consumo consciente e economia compartilhada;

Tendências de Marketing e Vendas, com o entusiasta do mundo digital Andress Bento (PostSpot), quem irá apresentar os modernos conceitos de Inbound Marketing.

Entre as quatro opções, duas delas serão escolhidas via smartphone na entrada do evento. O melhor é que os outros dois temas que ficarem de fora não serão desperdiçados, pois estarão disponíveis via internet posteriormente.

Após as palestras, o Papo Empreendedor contará ainda com um coffee break envolvendo dinâmicas de networking, para que os participantes tenham a chance de conhecer melhor uns aos outros, oportunidade que abrirá portas para futuras parcerias e negócios. Para encerrar, um bate-papo com os convidados especiais Adriano Moreno, da Gorillaz Cervejaria Artesanal, e Regiane Acciari e João Acciari, da Camisaria Italiana – duas marcas exemplos de sucesso em Poços de Caldas, e que já não estão mais limitadas apenas à cidade. Detalhe importante: as perguntas para eles serão escolhidas pelo público através do celular, o que dará à plateia a oportunidade de saber mais sobre aquilo que lhe interessa.

Por uma Poços de Caldas mais inovadora

Muito mais do que levar ao conhecimento da cidade a existência do Clube de Empreendedores, o Papo Empreendedor é uma iniciativa que ambiciona revitalizar a economia local: “Poços de Caldas sofre uma grande crise de identidade quando se trata do fator socioeconômico. Além do turismo e da presença universitária, queremos mostrar que a cidade pode ser uma grande referência em empreendedorismo e inovação”, frisa Haddad. “Somos a maior cidade do Sul de Minas, mas nosso ecossistema empreendedor ainda é pautado em negócios tradicionais e sem impacto real de mudança na vida das pessoas e da sociedade como um todo. Pensando nisso, realizamos atividades culturais, educacionais e de incentivo a criação de novos negócios”, complementa.

A entrada para o Papo Empreendedor dia 14/6 será gratuita – a única contribuição solicitada é a doação de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado à APAE. Para se inscrever, bastas preencher seus dados no link. O Clube de Empreendedores de Poços de Caldas existe desde o final de 2015 e, além de eventos assim, também promove workshops sobre assuntos como ferramentas de gestão, marketing e demais temais úteis para quem tem o próprio negócio. Para mais informações, basta consultar o site ou seguir a página do Clube no Facebook.

Papo Empreendedor 2ª Edição

Data: 14/6, quarta-feira, às 19h

Local: Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, sem número, centro)

Programação:

. 19h: abertura e apresentação do Clube de Empreendedores de Poços de Caldas

. 19h45: escolha, pelos participantes do evento, de dois temas de palestras:

– Inteligência Empreendedora (Marcelo Colleoni)

– Inovação Empreendedora (Matheus Haddad)

– Tendências Empreendedoras (Sabrina Loiola)

– Tendências de Marketing e Vendas (Andress Bento)

. 20h: palestras com os temas escolhidos pelos participantes

. 20h45: coffee break

. 21h: bate-papo com Adriano Moreno (Gorillaz Choperia Artesanal) e João Acciari e Regiane Acciari (Camisaria Italiana), com mediação de Nelson Domingues da Costa Filho

. 22h: encerramento

Fonte: Assessoria de imprensa.