quinta-feira , 24 agosto 2017
Tati Morais

Procon autua 14 academias por contratarem pessoas sem registro profissional

Operação ‘Fitness’ foi realizada em parceira com o Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais.


O PROCON Poços de Caldas e o Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF/MG) firmaram parceria inédita para realização da operação “Fitness”, que tinha objetivo de fiscalizar academias e centros de atividades físicas na cidade.

A operação foi realizada entre os dias 30 de maio e 01 de junho, com intuito de reduzir preventivamente os abusos quanto ao exercício ilegal da profissão, além de garantir condições mínimas para a prática de atividades desportivas.

Um mapeamento foi feito previamente pelo CREF6/MG com a ajuda do órgão de proteção e defesa do consumidor. Ao todo, foram visitados 53 estabelecimentos, sendo que 14 foram autuados, com 25 pessoas em situação irregular, que não possuíam habilitação profissional exigida por lei. 

A operação foi de grande sucesso e a parceria é de extrema importância para garantir o direito à vida, saúde e segurança dos consumidores evitando que sofram qualquer dano ou sejam lesionados durante a prática de atividades físicas. 

Fonte: Procon Poços de Caldas

App Poços Já

1 Comentário

  1. jose sebastiao rodrigues

    deveriam fiscalizar tamben a ergonomia dos aparelhos ( bio mecanica) a maioria torta e desalinhada, favorecendo graves lesoes ao longo de uso talvez seria util o cref fazer parceria com o imetro pois sao muitos equipamentos tortos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.