Publicidade

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (1°), as imagens de circuitos internos de câmeras de segurança que registraram o momento em que Pedro Henrique Araújo de Souza, de 23 anos, foi baleado pelo policial rodoviário federal, Vanderlei Donizetti de Rezende, na noite desta quarta-feira (31).

Publicidade

As imagens mostram quando o carro já está estacionado e a vítima caminha ao redor dele. Pedro desativa o alarme e, no momento em que vai entrar no veículo, o policial aparece, pela frente do carro e ambos começam o que parece ser uma discussão. Pedro dá um soco e Vanderlei se esquiva.

Por alguns segundos eles continuam falando, o policial está com a arma em uma das mãos e com a outra esticada, tentando conter a aproximação da vítima.

Aos 25 segundos do vídeo, Pedro consegue entrar no carro, o autor vai até a porta, e aos 32 segundos é possível ver um clarão, do disparo da arma. O carro se movimenta e a vítima desce do veículo, levando a mão na perna, retornando em seguida.

Pela primeira vez é Pedro quem estica o braço para repelir a aproximação do policial, enquanto este mexe nos bolsos. Ele leva as mãos ao rosto e ao um minuto e cinco segundos desce do carro, ocorre um empurra empurra, até que a vítima se senta na calçada.

Vanderlei tenta se aproximar, eles se desentendem e o vídeo termina.