Publicidade

Em uma revista de rotina no presídio de Poços de Caldas, durante a manhã desta segunda-feira (29), foi localizado um pequeno túnel. A ação ainda causou tumulto, que terminou com um preso atingido por bala de borracha.

Publicidade

A varredura foi realizada por agentes da unidade local, em parceria com o Comando de Operações Especiais (Cope), que reúne agentes de várias unidades. O objetivo foi detectar anomalias e produtos ilícitos nas celas. Quando a ação começou, um detento arremessou um tijolo contra o grupo.

Em seguida, um dos agentes penitenciários atirou contra o preso com bala de borracha. Houve uma lesão leve e o ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A varredura ainda identificou um pequeno túnel que ligava a cela cinco ao corredor do pavilhão.  Os trabalhos agora estão focados em saber qual era o objetivo dos presos, fugir ou ter acesso a outros detentos, além de identificar quem cavou o buraco.

Tumulto

Neste domingo (28), ainda aconteceu outro tumulto no local. Agentes, com a ajuda da Polícia Militar, controlaram um princípio de tumulto registrado na unidade. Segundo a Secretaria de Administração Prisional (Suapi), ao retornar para as celas após as visitas os presos demonstraram insatisfação e iniciaram a confusão, que foi rapidamente controlada. Três viaturas da Polícia Militar foram vistas em frente à unidade.