Publicidade

O Hospital Santa Casa de Poços de Caldas registrou nesta quinta-feira (25) um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar por suspeitas de tentativa de golpe. Nos últimos dois dias a unidade tem recebido telefonemas nos quais o interlocutor solicita informações de pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), se passando por médico, provavelmente para aplicar golpes nos familiares.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por uma das telefonistas da Santa Casa, durante dois dias o hospital tem recebido as ligações em diversos setores. O homem se identifica como doutor Eduardo. Entre os dados solicitados estão endereços e telefones residenciais.

As ligações vieram de um celular com DDD 75 e na última ligação o nome fornecido foi de um médico intensivista, doutor Paulo Ricardo, e chegaram a ser informados o número de registro de prontuário dos pacientes, dados de uso exclusivo do hospital.

Os citados médicos não fazem parte do corpo clínico e como no passado fatos semelhantes já ocorreram, ocasião em que os familiares dos pacientes consultados foram procurados por estelionatários cobrando por atendimento médicos prestados pelo SUS, de forma gratuita.

A Santa Casa procurou os familiares dos pacientes e informou a situação, a fim de evitar que eles se tornem vítimas. Além disso, foi publicada uma nota nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra

Prezados pacientes e familiares, mais uma vez a Santa Casa de Poços de Caldas informa que não faz qualquer tipo de cobrança por telefone de seus serviços médicos e hospitalares e que nenhum custo é repassado aos pacientes internados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Os atendimentos pelo SUS são feitos de forma INTEGRALMENTE GRATUITA, não havendo, em qualquer hipótese, a cobrança de taxas ou demais serviços.

Novamente pessoas mal intencionadas estão tentando contatar os familiares de pacientes internados pelo SUS em nossa instituição e solicitar o pagamento de taxas por meio de depósitos bancários. Essa ação é um GOLPE!

Já acionamos as autoridades policiais para averiguar o caso.

Em caso de dúvida, entrar em contato conosco pelo telefone (35) 3729-6000. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.