Publicidade

O governador Fernando Pimentel entrega nesta sexta-feira (19), em Três Corações, três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Poços de Caldas. Todos os veículos são Unidades de Suporte Básico (USB) – utilizadas em casos de urgência, quando é preciso o pronto atendimento, mas não há risco de morte iminente.

Publicidade

A destinação das três unidades móveis atende a uma solicitação da gestão municipal anterior. No ano passado, o governador já havia feito a entrega de diversas ambulâncias para o Samu de municípios mineiros. Na ocasião, Poços foi contemplada com uma unidade.

Governador fará a entrega nesta sexta-feira.

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, ressaltou que a entrega dos novos veículos comprova o compromisso do governador com o aperfeiçoamento da saúde pública no Estado. “Desde que assumiu a gestão do Estado, tem sido prioridade do governador Fernando Pimentel trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida dos mineiros e das mineiras. Estas novas ambulâncias contribuirão diretamente para garantir um melhor atendimento à população. Temos a total convicção de que uma estrutura adequada de ambulâncias, equipe especializada e, principalmente, agilidade no atendimento são fatores que contribuem bastante para salvar vidas”, afirmou.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul), que gerencia o Samu da Região Ampliada de Saúde Sul, será beneficiado com duas novas ambulâncias. O Samu Macro Sul é considerado o maior do país e atende a uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes, que fazem parte dos 153 municípios da Macro Região do Sul do estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.