- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estudo demonstra viabilidade de incluir Poços no Voe Minas Gerais

- Publicidade -

Presidente da Acia entregou para representantes do Executivo a pesquisa realizada pela PUC (foto: Gabriela Bandeira/ Poços Já).

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA) de Poços de Caldas se reuniu com o vice-prefeito Flávio Faria e o secretário de Governo Celso Donato, na tarde desta quarta-feira (17), para apresentar o estudo realizado por professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) que demonstra a viabilidade de implantar uma linha aérea que ofereça voos entre Poços de Caldas e Belo Horizonte.

- Publicidade -

O estudo havia sido solicitado pela própria Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), para implantação de linha aérea pelo projeto Voe Minas Gerais. De acordo com Flávio, o próximo passo é entregar o resultado da pesquisa e aguardar o posicionamento da empresa. “Agora nós estaremos encaminhando isso para a Codemig, buscando viabilizar, juntamente ao governo do Estado, a criação dessa linha em nosso município. Creio que nós teremos um grande avanço não só para Poços, como também para a região”, declarou.

Um dos responsáveis pela pesquisa, o professor do curso de Administração da Puc Poços de Caldas, Vinícius Generoso Monteiro, explicou a metodologia do levantamento, que consultou representantes de 36 empresas da cidade em um período de 30 dias. “Foi feita uma análise, a partir do levantamento de informações com empresas de Poços, da existência ou não de uma potencial demanda de voos para Belo Horizonte. O que nós identificamos é que a maioria das empresas que contatamos realizam, regularmente, viagens de Poços para BH por meio terrestre. Dessas, mais de 60% teriam interesse em adquirir passagens aéreas para realizar essas viagens semanalmente e quinzenalmente”, diz.

- Publicidade -

Ainda segundo Vinícius, foi feita também uma estimativa do valor das passagens, levando em consideração dados disponíveis no próprio site da Codemig. “Calculamos que seria, mais ou menos, um valor de R$ 800 ida e volta. Porém, ainda são apenas estimativas”,  ressalta.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!