quinta-feira , 14 dezembro 2017
Super Seeg

Alunos da Escola Padrão recebem palestra sobre IST

Estudantes de enfermagem informaram sobre mudança de nomenclatura, definida pela OMS, e prevenção de infecções como gonorreia e sífilis.


Palestra abordou prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

Alunos da Escola Padrão, no Parque das Nações, receberam na sexta-feira (12) uma palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), nova nomenclatura definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A apresentação foi feita pelos estudantes do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras.

Os alunos tiveram orientações de prevenção informações sobre infecções como sífilis, gonorreia e Aids. “Muitas das doenças sexualmente transmissíveis são infecções e são sintomáticas ou assintomáticas, conforme o sistema imune de cada indivíduo. Os alunos da Faculdade orientaram sobre HIV, sífilis, gonorreia e prevenção, como o uso e armazenamento do preservativo, a importância da higiene devido a Hepatite A”, relata o estudante Heriton de Freitas, que apresentou a palestra com a acadêmica Michele da Silva Almeida, supervisionados pela professora Daiana Tavares.

Luta Antimanicomial

Durante a manhã de quinta-feira (18), das 8h às 11h30, acontece na praça Pedro Sanches uma intervenção a respeito da Luta Antimanicomial, que faz parte do projeto responsabilidade social da faculdade. O objetivo é proporcionar reflexão e conscientização sobre ao assunto.

SuperVale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.