Publicidade

Dois homens armados invadiram uma Casa Lar em Ipuiúna (MG) e resgataram duas adolescentes mantidas no local. Uma das cuidadoras chegou a ser trancada no banheiro durante a ação.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o resgate aconteceu por volta das 4h desta segunda-feira (15). Uma das cuidadoras disse que dois homens desconhecidos levaram as meninas de 14 e 13 anos. Ainda segundo a funcionária, ela dormia no quarto com as adolescentes quando foi surpreendida por um dos autores, armado com arma de fogo. O autor a levou para o banheiro e disse para não sair de lá. Em seguida, um deles pegou as chaves das portas e janelas e gritou: “agora é a hora”. Nesse momento, as meninas fugiram pulando a janela.

Uma das adolescentes chegou a levar uma mala de roupas e embaixo da janela foi localizada uma carta, que foi apreendida. No cabeçalho há o nome de um rapaz que, segundo informações da coordenadora da Casa Lar, tem envolvimento afetivo com uma das meninas. Posteriormente foi percebido que o celular da instituição havia sido levado.

Na janela não havia sinais de arrombamento. Foi realizado intenso rastreamento no intuito de localizar os autores e as adolescentes, mas até a publicação desta reportagem não havia informações sobre a localização do grupo.