Publicidade

Um idosa de 76 anos perdeu mais de R$ 6 mil em um golpe. Após atender e contratar serviços de estelionatárias, ela teve o cartão do banco roubado.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado neste final de semana após a vítima, uma pensionista, ter acessado seu extrato bancário. O golpe no entanto aconteceu no dia dez, quando a idosa recebeu a visita de duas mulheres em sua residência, na rua Marechal Deodoro, com a desculpa de que iriam fazer a inspeção no registro do gás.

Após a análise, uma delas disse que a válvula estava com defeito e ambas ofereceram a venda de uma nova. A idosa aceitou e foi realizada a troca. O pagamento foi feito com cartão e a vítima digitou a senha na máquina.

Depois da operação, as mulheres devolveram um cartão em nome de outra pessoa, um homem, sem que a vítima percebesse. Na sexta-feira (12), a pensionista foi até uma agência da Caixa Econômica Federal, para realizar o pagamento de uma conta, e aproveitou para verificar o saldo, momento em que constatou que haviam realizado várias operações bancárias com o seu cartão, no total de R$ 6.239.

Em seguida, ela solicitou o bloqueio do cartão. O boletim de ocorrência foi registrado no sábado (13).