- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Radares na Prefeito Chagas e Santa Catarina começam a funcionar em junho

- Publicidade -

Equipamentos serão aferidos pelo Inmetro e, em seguida, ocorre período educativo.

A Secretaria de Defesa Social instalou mais dois radares na área central de Poços de Caldas. Localizados nas ruas Prefeito Chagas e Santa Catarina, os aparelhos começam a funcionar efetivamente no mês de junho, segundo o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão.

- Publicidade -

De acordo com Sansão, os equipamentos precisam ser aferidos pelo Inmetro. “Depois vai ficar um tempo funcionando, sem fazer cobrança de multa. Vai haver um período de adaptação”, explica.

Ele ainda afirma que o objetivo é que, posteriormente, o sistema de radares seja utilizado para vídeo monitoramento da cidade. Seria criada uma central, onde um Guarda Municipal ficaria responsável por assistir a todas as imagens captadas e, além de fiscalizar os carros e o tráfego, ajudaria a Polícia Militar a localizar veículos roubados ou clonados. Segundo ele, o ideal seria instalar radares na cidade inteira, mas por enquanto isso não é possível devido a falta de verba. “O certo seria que tivessem mais câmeras, mas nesse momento a gente não tem condições de fazer colocação de mais radares. Por chamar radar e poder dar multa, normalmente é malvisto na sociedade. Mas, por outro lado, na parte do vídeo monitoramento, ele torna-se essencial para a segurança da cidade”, ressalta.

- Publicidade -

Semáforos

Outra questão importante para o trânsito é a sincronização dos semáforos. Segundo Sansão, o serviço já foi realizado várias vezes por uma empresa contratada de Três Corações. “As pessoas podem até notar que tem dias que o semáforo está sincronizado e depois, subitamente, ele sai de sincronia. Nós temos um problema técnico muito grande, vamos ter que fazer um investimento nesses semáforos. Toda vez que tem uma variação brusca de energia, principalmente nos dias de chuva, esses semáforos deixam de ficar sincronizados”, finaliza.

- Advertisement -

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!